terça-feira, 27 de outubro de 2009

Air Guitar

Toda a gente conhece o Air Guitar, mesmo quem não conhece, pelo nome vai lá ... Air - ar, Guitar - guitarra, ou seja, guitarra no ar! Mas o que é mesmo isto? Ora como é óbvio só o meu blog é que fala destas coisas interessantes! Air Guitar é basicamente tocar guitarra, mas ... sem guitarra! É verdade, mas perguntam vocês como é que isso é possível. Bem basta ter imaginação, bom gosto musical para poder escolher grandes solos e o espírito do Rock n'Roll!
No Air Guitar é suposto imitar movimentos de guitarristas como Angus Young, inventar os nossos próprios movimentos e recriar passos como o Slide Power (escorregar de joelhos ao longo do palco).
Mas o Air Guitar não é apenas uma brincadeira estúpida criada por atrasados que não tinham dinheiro para comprar guitarras , e que decidiram fingir que as tinham. Não, o Air Guitar é uma modalidade em ascensão, já tem campeonatos e tudo! Por exemplo em Oulu, na Filândia, no Oulu Video Music Festival. Nos campeonatos os participantes têm uma primeira fase em que "tocam" malhas escolhidas por si, e têm uma segunda fase em que têm que improvisar ao som de música escolhida pelos júris.
Os Gato - Fedorento anteciparam-se e na série Meireles têm um sketch sobre Air Guitar (no youtube - gato fedorento + air guitar)!

1 comentário:

Rui Bastos disse...

Para quando um Air Drum? XD

P.S. - Muito bom, tás a evoluir as tuas piadas xD