sábado, 31 de outubro de 2009

O Halloween

Hoje é talvez o dia mais feliz das crianças a seguir ao Natal, e à Páscoa, e ao Carnaval. Não, o Halloween deixa as crianças igualmente felizes que com o Carnaval. Mas sim, hoje é o dia das bruxas, uma tradição Americana adoptada pelos Portugueses, pois não há ideias para mais.
Mas o que me fez levantar o cu do sofá para o vir sentar na cadeira do escritório, em frente ao computador, para escrever um post não foi isto. Aliás, dia das bruxas há todos os anos, o que me fez escrever foi o facto de a igreja ter protestado contra o Halloween. Para o Vaticano o Halloween é uma festa anticristã! Uma festa anticristã?! Anticristão é dizer mal do Halloween, essa festa que as crianças tanto adoram. Olhem bem para as carinhas delas quando se mascaram de bruxas e dráculas e vão pedir doces. Por favor ... até eu gosto deste dia!!
Em alternativa a Igreja propõe uma festa católica de sensibilização. Decidiu mudar o nome de Halloween para Holywins! Quer dizer, já era de esperar não? Não gosta, pois pode ofender, troca para um nome religioso!
Mas vá, cá a Igreja não vai tão longe e prefere manter-se fora da polémica em relação a esta festa importada dos EUA. Dizem que "é uma celebração profana que não tem nada a ver com a Igreja".

3 comentários:

Rui Bastos disse...

Holywin soa a jogo de computador >.>

Beky disse...

Se tivermos em conta os antecedentes do Halloween, sim, é uma festa anti-cristã.
Afinal o Halloween veio de uma celebração pagã do equinócio de outono. Começavam dia 23 e durava a semana toda até ao dia 31, em que os mortos supostamente voltavam à terra, e as celebrações era para os ajudar a encontrar paz de espírito.
agora nao percebi porque é que só agora é que se lembraram de reclamar...

jamaican scary guy disse...

lool.essa não sabia.mas sendo assim tens razão.só agora é que acordara.xD